quarta-feira, 10 de março de 2010

Ufa! mais um semestre se foi...

Ainda ciente que há preconceitos na modalidade EAD (Educação a Distância) eu tenho me mantido firme no curso de Serviço Social. A cada semestre me identifico e me entusiasmo mais com o que este profissional é habilitado a lhe dar.

Segundo Edmund Burke, "Não há conhecimento que não tenha valor".

Alguns acreditam que não é possível uma boa formação acadêmica, eu particularmente acredito que SIM, que o ensino a distância possibilita: compromisso, autonomia e principalmente conhecimento aos alunos.

Hoje, as Universidades Federais disponibilizam cursos nesta modalidade, até Harvard (segunda melhor universidade do mundo), por exemplo, oferece cursos de educação a distância nas mais variadas áreas do conhecimento, favorecendo não somente aos Norte Americanos mas aos Brasileiros, fazendo com que os aproximem de universidades estrangeiras. E para pessoas compromissadas, a modalidade EAD não é um joguinho capitalista, mas sim uma maneira abrangente para que os cidadãos, independente do seu tempo, acesso e disponibilidade possam ter o direito de sua formação acadêmica superior e ainda profissionalizar-se na área e/ou carreira que decidam seguir, fazendo juz ao seu direito de liberdade e escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário